Concurso Unificado: Mais de 31 mil candidatos solicitaram reembolso de taxa

Concurso Unificado: Mais de 31 mil candidatos solicitaram reembolso de taxa

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação, com informações da Agência Brasil

Joel Rodrigues/Agência Brasil

Publicado em 08/07/2024 às 18:34 / Leia em 2 minutos

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou que 31.050 candidatos pediram a devolução da taxa de inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), resultando no cancelamento de sua participação no processo seletivo. Os pedidos de reembolso foram aceitos até o último domingo (7).

Para concurseiros de nível médio, a taxa de inscrição foi de R$ 60, enquanto os candidatos a cargos de nível superior pagaram R$ 90. De acordo com a retificação do edital, a devolução dos valores será realizada após a aplicação das provas, marcada para o dia 18 de agosto.

Os solicitantes do reembolso precisaram fornecer os dados bancários e ser os únicos titulares das contas indicadas para receberem os valores. Além dos pedidos de reembolso, 138 candidatos solicitaram mudança no local de prova, mas essa opção foi restrita a candidatos do Rio Grande do Sul que fariam prova em outros estados e vice-versa.

O concurso unificado, conhecido como “Enem dos Concursos”, possui mais de 2,1 milhões de inscritos, incluindo pagantes e isentos da taxa. O novo cronograma divulgado pelo MGI prevê que os cartões de confirmação estarão disponíveis em 7 de agosto. Os cadernos de prova serão disponibilizados no site do concurso no mesmo dia, a partir das 20h, e o gabarito preliminar será publicado em 20 de agosto.

Os resultados finais do concurso serão divulgados em 21 de novembro, e a convocação para a posse dos aprovados e ingresso nos cursos de formação presencial, quando necessário, está prevista para janeiro de 2025.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe