Conceição Evaristo participa de evento para mulheres comunicadoras em Salvador; saiba mais

Conceição Evaristo participa de evento para mulheres comunicadoras em Salvador; saiba mais

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Silvânia de Azevedo/Divulgação

Publicado em 08/07/2024 às 17:19 / Leia em 2 minutos

A escritora mineira Conceição Evaristo vai participar de um encontro com mulheres comunicadoras, na próxima sexta-feira (12), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. No evento, será lançado um edital de fomento a comunicadoras empreendedoras.

Conceição Evaristo, que é imortal da Academia Mineira de Letras, ministrará uma palestra com o tema: Escrevivência e mulheres comunicadoras: conexões necessárias. O evento, realizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), terá outras atividades voltadas a este público, e vai acontecer das 8h30 às 17h. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site da SPM.

Como parte das ações da SPM no contexto do Julho das Pretas, a programação envolverá uma homenagem a mulheres comunicadoras negras, que contribuem com suas atuações pessoal e profissional para a promoção e difusão dos direitos das mulheres na sociedade.

“As mulheres comunicadoras são protagonistas em diversas funções que exercem nesta área, seja como repórteres, produtoras, editoras, apresentadoras, influenciadoras digitais, chefas de redação, assessoras, publicitárias e em tantas outras vertentes da comunicação. A nossa perspectiva é promover esse momento de interação com estas grandes profissionais que contribuem significativamente para a promoção, difusão e garantia dos direitos das mulheres e, consequentemente, para a igualdade de gênero na nossa sociedade, além de fazer uma escuta qualificada para o lançamento de um edital voltado para mulheres comunicadoras”, afirma a secretária de Políticas para as Mulheres do Estado, Elisangela Araújo.

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe