Alec Baldwin será julgado por homicídio culposo de Halyna Hutchins, diretora de fotografia

Alec Baldwin será julgado por homicídio culposo de Halyna Hutchins, diretora de fotografia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Mark Sagliocco/Getty Images

Publicado em 08/07/2024 às 10:45 / Leia em 1 minutos

O ator Alec Baldwin será julgado nesta terça-feira (9) por acusações de homicídio culposo. O ator foi acusado em janeiro pela morte de Halyna Hutchins, diretora de fotografia do filme Rust, em outubro de 2021, durante uma gravação no set do filme de faroeste.

O julgamento acontecerá em Santa Fé, no oeste dos Estados Unidos, e deverá durar cerca de oito dias. Baldwin nega ter puxado o gatilho da arma que, por se tratar de uma filmagem, não deveria conter balas reais.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, os promotores em Santa Fé terão que superar vários obstáculos para convencer o júri da negligência criminosa de Baldwin no caso complexo e incomum, mas estudiosos do direito penal dizem que os comentários anteriores do ator podem voltar para assombrá-lo.

Baldwin estava com um Colt. 45 durante um teste quando o disparo aconteceu. O tiro matou Hutchins e feriu o diretor Joel Souza. De acordo com os documentos judiciais, a seleção do júri terá início no dia 9 de julho, enquanto as alegações iniciais começarão no dia seguinte.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe