Leo Prates será relator de projeto de lei que regulamenta a profissão de alpinismo industrial

Leo Prates será relator de projeto de lei que regulamenta a profissão de alpinismo industrial

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Divulgação

Publicado em 19/06/2024 às 15:22 / Leia em 1 minutos

O deputado federal Leo Prates será o relator do projeto de lei 4911/23, que regulamenta a profissão de alpinismo industrial. A atividade é ligada à inspeção e manutenção de locais em altura e é uma ocupação altamente especializada, desempenhando papel crucial em diversas indústrias, como construção, infraestrutura, energia, entre outras.

“Estamos na fase de debate do projeto nas comissões e já estamos estudando a inclusão de outras atividades urbanas relacionadas à profissão. Regulamentar essa atividade é essencial para incentivar uma classe que, hoje, representa grande parte dos trabalhadores que atuam nesse setor estratégico da economia brasileira”, declara Leo.

O Brasil é o segundo país em números de profissionais de acesso por cordas registrados nas associações, somando mais de 27 mil profissionais no ramo, ficando atrás somente da Inglaterra. O projeto também inclui as atividades de alpinismo industrial praticadas na exploração, perfuração, produção e refinação de petróleo, na industrialização do xisto, na indústria petroquímica e transporte de petróleo e seus derivados por meio de dutos.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe