Em anúncio feito pelo Instagram, A Victoria’s Secret informou ao mundo da moda que o Victoria’s Secret Fashion Show retorna às passarelas em 2024. A última vez que a VS fez um desfile foi em 2018, há 5 anos.
A novidade foi anunciada durante a manhã, com um reels publicado no Instagram oficial da marca. Nele, a supermodelo sul-africana Candice Swanepoel envia uma mensagem ao “The VS Squad”, convocando todas as angels de volta às passarelas. Na legenda, está escrito: “O Victoria’s Secret Fashion Show está de volta e refletirá quem somos hoje, além de tudo o que você já conhece e ama — o glamour, a passarela, as asas, o entretenimento musical e muito mais! Fique atento… a partir daqui, só se torna mais icônico”.
Polêmica – A marca está envolvida em algumas polemicas nos últimos anos e recebeu fortes críticas no documentário gravado ano passado, o “The Tour ‘23” (Prime Vídeo). A ideia do desfile cinematográfico seria mostrar seus produtos em uma gama de modelos e corpos, mas os críticos encararam a ação como falta de criatividade. Para eles, a diversidade já não era uma novidade, mas algo comum entre as maiores marcas do mundo.
Antes disso, a VS teve um ex-executivo pego fazendo observações negativas sobre modelos trans, além da marca também receber críticas crescentes à sua visão em relação ao apelo sexual. Outro assunto que colocou a VS nos holofotes negativos foi o documentário que explorou as conexões da empresa com Jeffrey Epstein, acusado de abuso sexual e tráfico de menores, com alegações de que ele operava uma rede que atraía garotas jovens para suas propriedades, onde eram abusadas sexualmente por ele e seus associados.
Ver essa foto no Instagram
Com informações da Forbes Brasil