A Air France suspenderá temporariamente a operação da rota direta entre Salvador (SSA) e Paris (CDG) durante a baixa temporada de 2027. A interrupção ocorrerá entre os dias 8 de março e 22 de maio, com a retomada dos voos prevista para 24 de maio, quando a companhia voltará a operar normalmente a ligação entre a capital baiana e a capital francesa.
Em nota oficial enviada ao Alô Alô Bahia, a empresa informou que a medida foi adotada por questões operacionais. “Por questões operacionais, os voos entre Salvador (SSA) e Paris (CDG) não serão realizados entre 8 de março e 22 de maio de 2027. O serviço será retomado normalmente a partir de 24 de maio de 2027. Todos os passageiros foram reacomodados em voos da GOL, via São Paulo (GRU)”, informou a companhia.
A suspensão segue o mesmo modelo adotado em 2026, quando a Air France também interrompeu temporariamente a operação durante o período de menor demanda, retomando os voos no início da alta temporada.
Inaugurada em 2024, a ligação direta entre Salvador e Paris é uma das principais rotas internacionais da Bahia. Desde o início das operações, a rota tem registrado desempenho positivo, com taxas de ocupação superiores a 90% em determinados períodos.