Com programação totalmente gratuita, a FLIPF – Festa Literária Internacional da Praia do Forte chega à sua 5ª edição com uma programação diversificada que conta com artistas, autores e contadores de histórias locais e também de renome nacional e internacional.
O evento começa nesta quinta-feira (16) e segue até o domingo (19), sob o tema “Dentro do mar tem rio – narrativas e memórias percorridas pelas águas”. Na programação, que pode ser conferida através do site www.flipf.com.br, uma imersão de ações que agrada a todas as idades e gostos literários.
Para reger essa programação, e considerando o sucesso da edição passada, 4 profissionais de importante atuação no mercado literário dividem novamente a curadoria dos espaços, a Edma de Góis, Anderson Shon, Emília Nuñez e Bárbara Falcon.
O “Canto da Palavra”, que acontece no Espaço Baleia Jubarte, será orquestrado pela jornalista Edma de Góis. Por lá acontecem as Mesas Literárias, com convidados nacionais, internacionais e baianos, que ministram palestras, debates e bate papos, sob o olhar atento da curadora.
Anderson Shon, nome frequente em festas literárias da Bahia, será o curador do espaço “Multiverso FLIPF”, que fica localizado no meio da vila e tem programação dedicada aos jovens, com a realização de palestras e oficinas, e temas voltados para a juventude, a exemplo de quadrinhos e cosplay.
Já a antropóloga, escritora e curadora artística Bárbara Falcon assume mais uma vez a curadoria do espaço “Rede Livros”, localizado no Clube dos Pescadores.
No espaço dedicado às crianças – “Ninho FLIPF”, localizado no Projeto Tamar, a baiana Emília Nuñez prepara uma programação especial. No espaço, Nuñez aposta na ludicidade, para atrair leitores mirins através da imaginação e da fantasia, com a contação de histórias e performances diversas.
SERVIÇO
5ª FLIPF – Festa Literária Internacional da Praia do Forte
Data: de 16 a 19 de maio (quinta a domingo)
Programação gratuita e espalhada pela vila de pescadores
Confira a programação completa no site https://www.flipf.com.br.