Defensores públicos da Bahia iniciam greve nesta quarta-feira (15)

Defensores públicos da Bahia iniciam greve nesta quarta-feira (15)

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Brenda Allves

Arquivo Defensoria Pública da Bahia

Publicado em 14/05/2024 às 13:33 / Leia em 2 minutos

 

Defensores Públicos da Bahia realizam nesta quarta-feira (15) um ato público, em frente ao Fórum Ruy Barbosa, a partir das 8h, dando início ao primeiro dia de greve da classe.

Os servidores resolveram parar suas atividades, em assembleia realizada no último dia 03 de maio. Um dos motivos da greve foi a retirada da pauta de votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 154/2023,  que deveria ter sido votado em dezembro do ano passado pela Assembleia Legislativa da Bahia.

De acordo com os Defensores Públicos,  a PLC asseguraria a simetria constitucional com as outras carreiras jurídicas, com cumprimento do subsídio com subteto, entre outras questões legais.

Os agentes públicos realizaram duas paralisações, nos dias 08, 09 e 10 de abril e nos dias 23, 24 e 25 de abril, antes de optarem pela greve. Ainda de acordo com a categoria, as atividades só serão normalizadas após a aprovação do projeto de lei.E

Entenda quais serviços se mantem: A classe decidiu manter, mesmo durante a greve, aqueles atendimentos considerados urgentes. Serão realizados os atendimentos como audiência de custódias, os relacionados à infância e ao adolescente e àqueles ligados à saúde em caráter de urgência.

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe