No Dia Mundial da Reciclagem, praia de Salvador recebe mutirão especial de limpeza

No Dia Mundial da Reciclagem, praia de Salvador recebe mutirão especial de limpeza

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Divulgação

Publicado em 13/05/2024 às 11:54 / Leia em 2 minutos

O Movimento Plástico Transforma, em parceria com a startup baiana SOLOS e a Prefeitura de Salvador, realizará em 17 de maio, Dia Mundial da Reciclagem, um mutirão de limpeza na orla da Praia de Tubarão. A ação terá início às 8h30 e contará com a presença de 90 voluntários, que participarão também de atividades educativas, conduzidas pela SOLOS. A iniciativa, que acontece pela primeira vez de maneira simultânea, também será realizada no Rio de Janeiro e Vitória e visa reforçar a importância do descarte correto para promoção da conscientização ambiental e melhoria da qualidade de vida nas cidades. Para isso, os voluntários participarão de uma “Gincana Sustentável” e, na sequência, serão divididos em grupos para realizar a atividade de coleta de resíduos recicláveis. Todos os itens coletados nas areias das praias serão destinados para uma cooperativa parceira.

De acordo com Mariana Cardoso, integrante do grupo técnico do Movimento Plástico Transforma, esse tipo de ação é uma importante ferramenta de educação ambiental para a população. “Mutirões como esse não apenas coletam resíduos, mas também mostram a importância da reciclagem e da sustentabilidade. Cada garrafa plástica reciclada são lições tangíveis sobre a importância da preservação do planeta. Ao participar dessa iniciativa, estamos não apenas realizando uma ação pontual de limpeza, mas também educando as gerações futuras sobre o valor do cuidado coletivo.”

Movimento-Pl-stico-Transforma-Foto-Divulga-o-3

Para a fundadora da SOLOS, Saville Alves, realizar o movimento de limpeza é uma oportunidade de impactar positivamente a conscientização ambiental. “Com esses mutirões, reforçamos a conscientização ambiental a fim de mostrar que a sustentabilidade é para todos. Além disso, ao limpar as praias, promovemos não apenas a preservação ambiental, mas também estimulamos o senso de comunidade e responsabilidade coletiva”.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe