Escritora atacada por pitbulls tem alta e deixa hospital aplaudida; veja vídeo

Escritora atacada por pitbulls tem alta e deixa hospital aplaudida; veja vídeo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 18/04/2024 às 12:59 / Leia em 2 minutos

A escritora e poetisa Roseana Murray recebeu alta do Hospital Estadual Alberto Torres na manhã desta quinta-feira (18), após ser atacada por pitbulls e ficar internada por 13 dias. O aguardado momento foi bastante celebrado. “Para começar, eu tenho que aprender a escrever com a mão esquerda. Isso, para mim, é o mais importante. Eu vou ter que aprender muitas coisas, vou ser aluna de novo“, afirmou Roseane, que também fez questão de agradecer aos profissionais da unidade de saúde.

“Posso falar desse hospital, foi uma das coisas mais importantes da minha vida. Fiquei internada em bons hospitais, muitas cirurgias na minha vida. Nunca tinha sido internada em hospital do SUS e realmente nunca tinha conhecido nada igual, nada, em matéria de amor, carinho, organização. Tudo está acoplado em alguma coisa, uma imensa colmeia, estou me sentindo uma abelha rainha”, disse Roseana.

Como forma de homenagear a escritora, funcionários do Hospital Estadual Alberto Torres vestiram, no momento da alta, uma camiseta com a estampa “Lute como uma poeta” e elogiaram seu processo de recuperação. “Era uma grande quantidade de lesões, com gravidade importante. Acho que o pensamento positivo dela fez a diferença“, afirmou o cirurgião plástico Thiago Genn.

Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por três cães da raça pitbull no último dia 5 de abril, quando saía de casa, por volta das 6h, para uma caminhada em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, hábito que mantinha diariamente. No ataque, ela teve o braço e a orelha direita arrancados pelos animais. Gravemente ferida e desmaiada, a escritora foi arrastada pelos cães por cerca de 5 metros.

Confira postagem no Instagram: 

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe