2 Nov 2023
Viola Davis encontra presidente da Fundação Palmares em Salvador
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
O encontro aconteceu na noite da última quarta (1º), em um jantar que Pedro Tourinho, secretário municipal de Cultura e Turismo de Salvador, ofereceu para estrela americana na casa dele, no Santo Antônio Além do Carmo. João Jorge publicou a foto com Viola nas redes sociais. "Com Viola Davis afro americana em Salvador, que emoção", escreveu ele.
A artista desembarcou no Aeroporto Internacional de Salvador na manhã de terça-feira (31). Ao lado seu marido, o ator e produtor Julius Tennon, ela foi tietada por fãs. O casal está hospedado no Hotel Fasano Salvador, no Centro da cidade.
A programação de Viola na capital inclui também um jantar de gala em um restaurante de Salvador com a presença de outros convidados do festival, como Angela Basset, Anton Mason e Rossy de Palma.
Mais sobre o evento
O Festival Internacional Liberatum será realizado em diversos pontos da cidade, como no Centro de Convenções de Salvador, na Praça Cairu e outros locais. É a primeira vez que o festival é realizado em Salvador e abre a programação do Novembro Negro da capital baiana. Confira aqui a programação completa.
Além das renomadas atrizes Viola Davis e Angela Bassett, o vencedor do prêmio Nobel de literatura, o nigeriano Wole Soyinka também integra a programação. Outras atrações confirmadas são Alcione, Taís Araújo e a ministra da Cultura, Margareth Menezes. A cantora Iza, a primeira pessoa negra a vencer o Prêmio Nobel de Literatura, e a cantora baiana Majur são mais algumas das personalidades confirmadas.
Dentre as atividades do "Liberatum" estão palestras, pockets shows, manifestações artísticas e demais apresentações de produtores que atuam nas áreas da literatura, música, culinária, arte visual e cinema. O festival será transmitido ao vivo pela plataforma do TikTok.
O evento foi criado em 2001 pelo empresário e produtor indiano Pablo Ganguli em Papua Nova Guiné. Em coletiva de imprensa na última quinta-feira (26), Pablo Ganguli falou sobre a expectativa para realizar a primeira edição do evento na Bahia, considerado o estado mais negro fora de África.
"É uma grande honra para nós criar esse projeto e trazer essa plataforma para encorajar o povo baiano a acreditar nos seus próprios sonhos, criar conexões com grandes ícones criativos e abrir novas portas e novos caminhos", comentou o produtor.
Além da Papua Nova Guiné, o festival já realizou edições em Hong Kong, Índia, Estados Unidos, Marrocos, Itália, Turquia, México, Espanha, entre outros.
Matérias relacionadas
Ela está entre nós! Viola Davis chega a Salvador para participar do Festival Liberatum
Bruno Gagliasso chega a Salvador com os filhos, Titi e Bless, para prestigiar o Liberatum
* Por Naiana Ribeiro. Fotos: Reprodução/Redes Sociais e Alô Alô Bahia.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.