1 Nov 2023
Bruno Gagliasso chega a Salvador com os filhos, Titi e Bless, para prestigiar o Liberatum
![Bruno Gagliasso chega a Salvador com os filhos, Titi e Bless, para prestigiar o Liberatum Bruno Gagliasso chega a Salvador com os filhos, Titi e Bless, para prestigiar o Liberatum](/images/p/brunotitiebless_alo_alo_bahia.jpg)
![JfpOBSt.md.jpg](https://iili.io/JfpOBSt.md.jpg)
![JfpOnHX.md.jpg](https://iili.io/JfpOnHX.md.jpg)
Bruno, Titi, Bress e Tourinho almoçaram na 'Dona Mariquita Casa de Veraneio', nova filial do Restaurante Dona Mariquita, localizada no Polo de Economia Criativa, no bairro do Comércio.
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Antes de embarcar para Salvador, ainda no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, as crianças roubaram a cena com a simpatia e seus looks coloridos. Os dois escolheram roupas na cor verde para curtirem a viagem com o pai. Bless, inclusive, veio para Salvador com o braço imobilizado por conta de um acidente na escola. "Salvador promete! Kkkkkkk.....", escreveu Bruno em seu Instagram.
![bless](https://iili.io/JfmXH3g.jpg)
![Restaurante Amado concorre ao](https://aloalobahia.com/images/p/restauranteamado-aloalobahiaaaa.jpg)
![Festival Liberatum: chefs negros assinarão jantar de gala com homenagem a Alcione](https://aloalobahia.com/images/p/alcioneeee_aloalobahia.jpg)
O jantar especial será comandado por chefs negros, que vão celebrar no menu a gastronomia baiana.
![JfAg8Nt.md.jpg](https://iili.io/JfAg8Nt.md.jpg)
Estão confirmados os chefs Ana Célia (Zanzibar), Dadá (Sorriso da Dadá), Ícaro Rosa (Jiló), Leila Carreiro (Dona Mariquita) e Lili Almeida. Eles se reunirão na cozinha do chef Edinho Engel, anfitrião do Amado, patrocinador do festival.
Mais sobre o evento
O Festival Internacional Liberatum será realizado em diversos pontos da cidade, como no Centro de Convenções de Salvador, na Praça Cairu e outros locais. É a primeira vez que o festival é realizado em Salvador e abre a programação do Novembro Negro da capital baiana. Confira aqui a programação completa.
Além das renomadas atrizes Viola Davis e Angela Bassett, o vencedor do prêmio Nobel de literatura, o nigeriano Wole Soyinka também integra a programação. Outras atrações confirmadas são Alcione, Taís Araújo e a ministra da Cultura, Margareth Menezes. A cantora Iza, a primeira pessoa negra a vencer o Prêmio Nobel de Literatura, e a cantora baiana Majur são mais algumas das personalidades confirmadas.
Dentre as atividades do "Liberatum" estão palestras, pockets shows, manifestações artísticas e demais apresentações de produtores que atuam nas áreas da literatura, música, culinária, arte visual e cinema. O festival será transmitido ao vivo pela plataforma do TikTok.
O evento foi criado em 2001 pelo empresário e produtor indiano Pablo Ganguli em Papua Nova Guiné. Em coletiva de imprensa na última quinta-feira (26), Pablo Ganguli falou sobre a expectativa para realizar a primeira edição do evento na Bahia, considerado o estado mais negro fora de África.
"É uma grande honra para nós criar esse projeto e trazer essa plataforma para encorajar o povo baiano a acreditar nos seus próprios sonhos, criar conexões com grandes ícones criativos e abrir novas portas e novos caminhos", comentou o produtor.
Além da Papua Nova Guiné, o festival já realizou edições em Hong Kong, Índia, Estados Unidos, Marrocos, Itália, Turquia, México, Espanha, entre outros.
Fotos: Reprodução/Instagram.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.