Festival Liberatum: chefs negros assinarão jantar de gala com homenagem a Alcione

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Homenageada da primeira edição do Festival Liberatum no Brasil, que acontece em Salvador, de 3 a 5 de novembro, Alcione será celebrada também em um jantar de gala que acontece na primeira noite do evento, no restaurante Amado, no bairro do Comércio. Na ocasião, a cantora ganhará homenagem especial através das também cantoras Luedji Luna e Majur, ambas baianas com sólidas carreiras nacionais.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Na edição da Bahia, a plataforma internacional, que defende a igualdade, diversidade e inclusão, inspirando o público ao redor do mundo através de diversas atividades, receberá importantes mentes criativas da cultura negra, incluindo grandes nomes mundiais das artes, como Viola Davis e Angela Bassett.
 
JfAg8Nt.md.jpg
Não à toa, em Salvador, a cidade mais negra fora da África, o jantar especial será comandado por outras mentes criativas e negras da cozinha, celebrando no menu a gastronomia baiana. Estão confirmados os chefs Ana Célia (Zanzibar), Dadá (Sorriso da Dadá), Ícaro Rosa (Jiló), Leila Carreiro (Dona Mariquita) e Lili Almeida. Eles se reunirão na cozinha do chef Edinho Engel, anfitrião do Amado, patrocinador do festival.

Fotos: Vinicius Mochizuki (Alcione), Angeluci Figueiredo (Ana Célia), Divulgação (Dadá), Jota Jr. (Ícaro Rosa), Reprodução/Prazeres da Mesa (Leila Carreiro) e Reprodução/Redes Sociais (Lili Almeida).

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias