Segreto Ristorantino é o novo projeto dos chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca em Salvador; aos detalhes

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

No Grupo Origem, muito além das panelas, as cabeças dos chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca estão também sempre fervilhando de ideias, algumas definitivas, outras abertas a mudanças.
 
No segundo caso está o Lab Origem, ideia apresentada pelo premiado casal ao Alô Alô Bahia em junho e, que por diversos fatores, ganhou novos contornos e, ainda no começo de outubro, será apresentada ao público como Segreto Ristorantino.
 
No desenrolar das obras, no mesmo imóvel onde já estão os premiados Origem e Minibar Gem, os chefs precisaram adaptar o plano inicial de ter um laboratório para criação de pratos fora da correria da cozinha funcional dos restaurantes - hoje, eles comandam ainda o Orí e o Omí -, mas mantiveram o conceito italiano e o clima secreto, para poucos.
 
LKb44e.md.jpg
"Sou apaixonado pela cozinha italiana e atender apenas 18 pessoas dá a elas a oportunidade de ter contato direto com o chef, num ambiente mais exclusivo", nos contou Fabrício, que já tem alguns pratos em teste. No Segreto, a ideia é proporcionar aos clientes uma experiência especial, com pratos e sobremesas que lembrem a Itália com o toque brasileiro dos chefs, apresentando o "italiano mais baiano que existe".
 
Nas redes sociais, já se pode babar nas fotos de opções como o canelone e o nhoque doce - este último apresentado no mais recente Origem Convida e mais do que aprovado pela equipe do Alô Alô Bahia. Nas taças, a proposta do maître e sommelier Samuel Souza é apresentar uma carta apenas com rótulos à base de uvas viníferas italianas. Promete!
 
Leia mais notícias na aba Notas

Fotos: Reprodução/Redes Sociais e Manuela Cavadas. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias