16 Oct 2023
Para viver Gal, Sophie Charlotte passou verão em Salvador: 'Mergulho para entender as pessoas, o gosto, o cheiro'

“Tinha muito medo da caricatura, porque eu respeito muito ela. E, como fizemos esse filme pensando que ela assistiria no cinema, tinha essa questão para mim”, contou em entrevista ao g1.
Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se
Ambientado entre o fim dos anos 60 e começo da década seguinte, o longa é centrado no movimento interno de Gal nos primeiros anos da carreira: da menina encabulada sob a barra da saia da mãe à figura lendária, que se tornou símbolo da liberdade pregada pela Tropicália.

A artista chegou a acompanhar a maior parte do processo de produção do filme antes de morrer, em novembro de 2022. Encontrou-se com Sophie algumas vezes antes das filmagens. “Não fiz desses encontros entrevistas, e nem ela fez deles uma necessidade. Ela deixou todos nós muito livres durante o processo” revelou.
Na entrevista, Sophie contou mais sobre suas conversas com Gal e a preparação para viver a personagem, que incluiu uma temporada morando com os colegas de elenco numa casa em São Paulo e um verão em Salvador: "O mergulho que eu fiz no verão que passei em Salvador, com as minhas diretoras, foi luminoso. Foi muito importante para entender a cidade, a geografia de Salvador, as pessoas. Eu fiz muitos amigos. O ritmo, o gosto, o cheiro. É uma cidade tão plural". Confira aqui a entrevista completa.
* Publicado por N.R. Fotos: Stella Carvalho/Divulgação e Divulgação/CP.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.