MAM-BA reabre em 2 de julho com exposição dedicada à Lina Bo Bardi

Fechado desde março de 2020 por causa da pandemia, o Museu de Arte Moderna deve retomar suas atividades em 2 de julho com uma exposição que homenageará sua idealizadora, a arquiteta e designer italiana Lina Bo Bardi (1914-1992). Com o nome de "O Museu de Dona Lina", a mostra apresentará ao público cerca de 300 peças, entre obras de artistas brasileiros que integram seu acervo e a coleção de arte popular dela, adquirida entre 1958 a 1966, quando viveu e trabalhou em Salvador.
 
Além das obras do acervo do MAM - que inclui peças de artistas como Cândido Portinari, Tarsila do Amaral, Carybé, João Farkas, José Pancetti, Marepe, Mário Cravo Jr. e Calasans Neto - a exposição contará ainda com novas peças doadas ao museu por artistas brasileiros, como Maxim Malhado (BA), Ieda Oliveira (BA) e Afonso Tostes (MG), além de uma fotografia de Lina Bo Bardi de autoria do fotógrafo Bob Wolfenson (SP), que passarão a integrar o acervo permanente do museu.

Nos planos de reabertura estão ainda o restaurante do Solar do Unhão e a entrega do píer e atracadouro, que passaram por obras de restauro, orçadas em mais de R$ 3,8 milhões, com recursos do Prodetur. As informações são do colunista Ronaldo Jacobina, do Jornal CORREIO.
0-J1-Sg5-F9-U33cg-Ep3-Jcl-B-SBPJREYkgr9-S3s-KDzj86
Leia também: 
 Fotos: @myphantomtoy e Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias