Mais duas tubulações rompem em Salvador e Bruno Reis critica atuação da Embasa

Com informações do Correio24Horas

Somente nesta terça-feira (28), dois rompimentos causaram transtornos em vias de Salvador. Uma tubulação rompeu na Estrada do Coqueiro Grande, em Cajazeiras, com um ônibus preso na cratera e um grande congestionamento. Outro rompimento bloqueou parte da Avenida Cardeal da Silva, na Federação.

O prefeito Bruno Reis criticou a atuação da Embasa em Salvador e os impactos causados pelos rompimentos recentes de tubulações da rede de água na cidade. Devido aos problemas, o contrato de programa, realizado entre a Prefeitura e a empresa ainda não foi renovado.

"Este é um grave problema da cidade, tanto que até hoje não foi renovado o contrato de programa. Eu já tive um primeiro contato com o presidente da embasa, que só deve essa definição nos últimos dias", disse o prefeito. 

Segundo o prefeito, algumas questões serão discutidas com a Embasa para a renovação do contrato de programa, entre elas a manutenção da rede de água e esgoto e a falta de fornecimento de água em diversos bairros.

"Um dos objetos dessa discussão da assinatura do contrato de programa é a quantidade de investimentos em Salvador para resolver. O primeiro problema é que ainda temos pessoas que moram sobre córregos e canais que correm a céu aberto. O segundo problema é a questão da rede de água e esgotamento que rompem com frequência. E o terceiro problema é os diversos bairros que sofrem com falta de abastecimento de água", elenca o prefeito.

Outros casos

Em plena época de Carnaval, outros dois casos aconteceram envolvendo rompimentos de tubulações na cidade. No dia 16 de fevereiro, um carro afundou na Avenida Reitor Miguel Calmon, perto da subida para o Garcia, por conta de um alagamento na região após uma adutora romper, criando uma cratera na via. 

No dia 18, um rompimento de adutora foi registrado no final do Circuito Dodô, com água invadindo a via na região de Ondina. Houve vazamento em uma linha distribuidora de água de médio porte na avenida Milton Santos, provocando uma cratera aberta na região onde os ambulantes estavam instalados. 


Fotos: Arisson Marinho/CORREIO. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias