28 Dec 2014
João Eduardo Brizola fala sobre sua galeria, a ArtsHaus

No total, 12 artistas de diferentes áreas expõe trabalhos na ArtsHaus. Entre eles, nomes como o de Jacqueline Bissett, de Londres, cujo trabalho serve marcas como Givenchy e Moet & Chandon, e Leonardo Moleiro, venezuelano baseado em Miami, dono de um traço sensual, com cores vivas e influências cubistas. Abaixo, João Eduardo fala mais sobre o assunto.

Alô Alô Bahia – Quando decidiu investir em obras de arte?
João Eduardo Brizola - Sempre gostei de trabalhar com criatividade. Amo liberdade. Sou publicitário de coração, mas tenho alma de artista. Tive conhecimento de alguns talentos com grande potencial no mercado e resolvi agir. Isso faz pouco mais de um ano. Reuni esse grupo, em paralelo montei um comitê de curadoria e lançamos a ArtsHaus em dezembro deste ano.
Alô Alô Bahia – Foi difícil pedir demissão de um bom cargo de gerente de marketing para enveredar numa nova área?
João Eduardo Brizola - Quando se tem um sonho, o tempo todo as noções de fácil e difícil se confundem. Nada é puramente fácil ou difícil. Difícil deve ser trabalhar com algo que não se gosta.
Alô Alô Bahia - Qual a grande diferença da ArtsHaus para outras galerias virtuais?
João Eduardo Brizola - Arte catalogada, registrada e homologada. Somos criteriosos para que nossa arte tenha potencial de valorização. Admiro bastante o trabalho de algumas galerias virtuais, mas a ArtsHaus é como um movimento estético e não uma loja de posters.
Alô Alô Bahia – Entre os artistas que expõe na ArtsHaus, qual sempre lhe impressiona?
João Eduardo Brizola - Reunimos o trabalho de artistas do Brasil e do exterior. Sou fã do trabalho de todos. Tito Ferrara é um gênio do grafite, domina a paleta de cores como poucos. O Rodrigo Tizil explora temas muito polêmicos e também impressiona. Leonardo Moleiro tem cores e sensualidade que explodem ao olhar. O importante na ArtsHaus é que a obra fale com seu apreciador – a experiência de cada um vai ser diferente, tenho certeza.
Alô Alô Bahia – Até quanto pagaria em um quadro?
João Eduardo Brizola - Isso depende do potencial de valorização da obra. Pago muito em um artista brilhante em início de carreira. Artistas renomados são como investir na poupança, artistas jovens são como saber ganhar dinheiro em cassino.

Obra de Leo Moleiro
Fotos: Reprodução.