Exposição de baiano atrai público recorde para o MAC, no Rio de Janeiro; entenda

redacao@aloalobahia.com

A exposição "Todas As Cores", de Toz Viana, atraiu pelo menos 20 mil pessoas ao Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC), no Rio de Janeiro, em julho. Antes disso, o recorde de público nas galerias do equipamento cultural havia sido em 2006, numa exposição do grande artista espanhol Joan Miró, que atraiu 15 mil pessoas.

"Desde a exposição de Miró eu não via o MAC tão cheio", celebrou Antônio Jerônimo da Silva, pipoqueiro há 32 anos, em entrevista à coluna "Fome De Quê?", do jornal O Globo. "Um dia, eu vi o Toz e fui agradecer. Ele quis saber o que eu tinha achado da exposição. Eu achei linda", disse o senhor, que trabalha em frente ao museu desde sua inauguração, em 1996, sobre a exposição do baiano radicado no Rio desde os 15 anos
 
HtRLDbI.md.jpg
Seu carrinho de pipoca, inclusive, acabou virando ponto turístico no local, ao ser grafitado pelo próprio Toz. O meio de vida de seu Antônio chegou a receber uma oferta de R$ 5 mil, que foi recusada.

"O Seu Antônio me deu declarações emocionantes sobre a reação do público com a exposição. Foi muito legal nosso encontro", comemorou Toz, que, inclusive, está passando o fim de semana em Salvador.

* Por José Mion, com informações de O Globo. Fotos: Divulgação/Prefeitura Municipal de Niterói e Reprodução/Redes Sociais.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias