Artista baiano expõe em Museu de Arte Contemporânea no Rio de Janeiro; aos detalhes

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Baiano radicado no Rio de Janeiro desde os 15 anos, Toz Viana estreia, neste sábado (10), a exposição "Todas As Cores", ocupando do chão ao teto de uma sala do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC).

O artista, que deu os primeiros passos na arte com grafites, tem a rua como inspiração, dos materiais, como o spray, ao conteúdo. "O Vendedor de Alegria", por exemplo, uma das obras selecionadas, foi inspirada nos vendedores ambulantes que circulam pelas praias brasileiras.
 
H46G2UB.md.jpg
A mostra, planejada há mais de dois anos, traz ao todo 20 telas inéditas, em torno de uma escultura de boneco de 5 metros e mil balões, obras que ganham companhia de música e jogo de luzes.

"Pensei em juntar todas essas artes. Eu gosto de levar o público à imersão, tirar a pessos dos pensamentos com que ela chega", explicou ao jornal O Globo.

Para quem estiver na região até 30 de julho, a visitação pode ser feita de terça a domingo, das 10h às 18h. O ingresso custa R$ 16.

Toz

Toz é Tomaz Viana, que estampa alegria, cores e reflexões pelas ruas por onde passa desde a década de 1990. Dono de um traço inconfundível, ele coleciona viagens ao redor do mundo, com participações na Brazilian Art Fair em Miami e painéis de graffiti em Nova York e Hong Kong. Com muitas cores e uma cenografia interativa, o artista entrega uma energia vibrante trazendo vida e esperança para o público.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: Leonardo Ferraz e Reprodução/Toz Viana.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias