5 Feb 2024
Com síndrome rara e incurável, Céline Dion faz aparição surpresa no 'Grammy 2024'

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Essa é a primeira aparição pública de Céline Dion desde dezembro de 2023, quando a irmã dela, Claudette, veio a público informar que a doença que acomete a cantora, se agravou. "Ela não tem controle sobre os músculos", disse. Antes disso, ela chegou a ficar quase três anos sem aparecer publicamente.

A cantora — mundialmente conhecida por ser a intérprete da música tema de "Titanic" — compartilhou o diagnóstico de "Síndrome da Pessoa Rígida" em 2022. É uma doença neurológica rara e sem cura que afeta o sistema nervoso central, especificamente o cérebro e a medula espinhal. A síndrome causa espasmos musculares debilitantes e rigidez no corpo. Duas em cada um milhão de pessoas é atingida por essa condição.
Ovacionada pelo público e aplaudida de pé, ela fez um discurso no palco da premiação: “Quando eu digo que estou feliz em estar aqui, é do fundo do meu coração. Aqueles que foram abençoados para estar aqui no Grammy nunca devem subestimar o tremendo amor e alegria que a música traz às nossas vidas e às pessoas de todo o mundo”, ressaltou.
Em 2022, Céline Dion adiou os shows de 2023 para 2024 e cancelou oito apresentações no verão do Hemisfério Norte. Por enquanto, não há previsão de retorno para os palcos.Ver Celine Dion bem foi o melhor da noite do Grammy pic.twitter.com/LtTKIQw8N1
— mm's (@marciomiabreu) February 5, 2024
* Publicado por N.R. Fotos: Getty Images.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.