Casarão centenário onde funcionava o Restaurante Colon desaba no Comércio; veja vídeo

Matheus Simoni é jornalista, repórter e escreve para o Alô Alô Bahia | @teusimoni

O casarão onde funcionava o restaurante Colon, no bairro do Comércio, desabou nesta quinta-feira (25), em Salvador. Localizado em frente à Praça Conde dos Arcos, o prédio teve a área interditada pela Defesa Civil de Salvador ainda na quarta-feira (24) por conta do risco de desabamento.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Uma vistoria foi realizada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) e constatou o risco para quem passa pela região. A área no entorno do casarão foi interditada com ajuda da Transalvador. A situação foi registrada ao vivo durante a abertura do Bahia Meio Dia, da TV Bahia.

Confira: 

Não há informações sobre feridos. Nesta quinta-feira (25), técnicos da Codesal e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) fariam uma visita ao local para tomar outras providências. 
Jcf5r1s.md.png
Após 107 anos de funcionamento, o Restaurante Colon, que funcionava no casarão, fechou as portas em novembro de 2021. Tradicional na capital baiana, o estabelecimento foi citado na obra "O Sumiço da Santa", do escritor baiano Jorge Amado.
 
Fundado em 1914 por José Maria Orge, que saiu da Galícia, na Espanha, para fugir da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), o restaurante recebeu a presença de personalidades como Jorge Amado, Carlinhos Brown, Neuza Borges, Tatti Moreno, Nelson Rufino, entre outros.

O Colon chegou reabrir o estabelecimento em outro imóvel, localizado na Rua Conselheiro Saraiva, no mesmo bairro da capital baiana, mas não resistiu. De acordo com Juan Orge, proprietário do restaurante na época e neto do fundador, a decisão pelo encerramento das atividades foi tomada após complicações causadas pela pandemia de Covid-19.

Leia mais:
>>Após 107 anos, restaurante citado em obra de Jorge Amado fecha as portas em Salvador
>> Casarão centenário no Comércio tem área interditada pela Defesa Civil

* Foto: Codesal

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias