Carnaval na Sapucaí deve ter passaporte de vacinação e testagem, diz prefeito

redacao@aloalobahia.com

Um dia depois de confirmar o cancelamento do Carnaval de rua do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou nesta quarta-feira (5) quais devem ser as exigências para os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, que, por ora, seguem confirmados.
 
Em entrevista à GloboNews, ele disse que a ideia é que se exija passaporte de vacinação para o público e para os integrantes das escolas e seja disponibilizada testagem nas 48 horas que antecedam a apresentação da agremiação. Segundo Paes, o esquema será semelhante ao usado na reabertura dos estádios de futebol.
 
“Se você é do Rio e quer desfilar na sua escola de samba ou quer ir assistir o carnaval, você tem que estar vacinado. Se você é de outro lugar do Brasil, nós queremos receber você no Rio de Janeiro e será muito bem-vindo, mas se estiver vacinado. Se não estiver vacinado, não vai conseguir nem se hospedar na cidade do Rio de Janeiro”, alertou.
 
Em nota, a Liesa, a Liga das Escolas de Samba, confirmou que os desfiles das escolas estão mantidos e que seguirá todas as orientações dos órgãos competentes e protocolos vigentes.
 
Sobre o Carnaval de rua, o prefeito disse que os blocos mais tradicionais, mesmo ligados a um bairro ou outro, podem vir a ter liberação para fazerem o cortejo em locais com controle de público e acesso, como o Parque Olímpico e o Parque Madureira. "É uma alternativa para manter a festa de maneira democrática. Só farei isso em locais em que seja possível essa blindagem sanitária: passaporte de vacinação e testagem", reforçou.
 
Fotos: Mauro Pimentel. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias