Eduardo Paes cancela o carnaval de rua do Rio de Janeiro

redacao@aloalobahia.com

O Rio de Janeiro é mais uma cidade a confirmar o cancelamento do seu conhecido carnaval de rua, entre fevereiro e março deste ano. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (14), após reunião do prefeito Eduardo Paes com a produtora cultural Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação organizadora dos blocos de rua na cidade. O aumento de casos e a circulação rápida da variante Ômicron já indicavam a possibilidade de cancelamento.
 
"O carnaval de rua, nos moldes que a gente sempre fez, não acontecerá em 2022. Infelizmente, falo como prefeito e como cidadão que gosta de Carnaval, mas não podemos fazer", disse, em live, o prefeito, que vinha tendo uma posição cobrada por parte da Ambev, patrocinadora que investiria quase R$ 40 milhões na festa.
 
Rita Fernandes disse que a decisão foi bem aceita pelos blocos, apesar da tristeza. Muitos buscarão alternativas para apresentações em eventos fechados. "Os eventos estão liberados, desde que a gente tenha a responsabilidade de testar as pessoas e de exigir o comprovante das duas doses", explicou a produtora, em entrevista à GloboNews.
 
Este será o segundo ano consecutivo que o Rio de Janeiro não terá a festa. Em 2021, foram cancelados tanto o carnaval de rua quanto os desfiles na Sapucaí, cuja situação ainda não foi definida.
 
Foto: Fabio Rossi. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias