Bahia e Grupo City chegam a acordo e conselheiros decidirão se clube vai ter 'dono'

redacao@aloalobahia.com

Após quase um ano de negociações, a diretoria do Bahia anunciou a proposta de venda do clube ao fundo árabe City Football Group nesta terça-feira (20). Segundo o Jornal Correio, esse é o passo fundamental para concretizar a criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e consequentemente vender as ações para o Grupo City.

O documento vai ser analisado pelo Conselho Deliberativo e pelo Conselho Fiscal, que emitirão um parecer sobre a proposta. Ainda de acordo com o jornal, a decisão final de venda ou não da SAF do Bahia para o Grupo City será decidida pelos sócios em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que ainda será convocada. 

As negociações entre Bahia e Grupo City (o mesmo que controla o Manchester City, da Inglaterra) tiveram início em setembro do ano passado. Em dezembro, as partes assinaram um primeiro contrato. As conversas, no entanto, só foram reveladas em fevereiro. 

Desde então, Bahia e Grupo City intensificaram as negociações e chegaram a um acordo. O último empecilho para o anúncio era a dívida que o Esquadrão tinha com o Opportunity. O imbróglio foi resolvido em julho. 

Leia também: Gilberto Gil torce para sete times de futebol, um deles da Europa. Saiba quais

Com a possível chegada do Grupo City, o Bahia espera dar um salto no patamar financeiro e esportivo. Os valores da oferta ainda não foram divulgados, mas em abril o Correio apurou que o acordo prevê aporte de R$ 650 milhões por 90% da SAF do Bahia. O tricolor alega que a discussão principal foi baseada no projeto esportivo.

Leia a matéria completa no Jornal Correio.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias