23 Jan 2023
Assédio sexual: Daniel Alves se complica e apresenta versões diferentes de caso
Preso preventivamente desde sexta-feira (20) e sem direto a fiança, o atleta teria entrado em contradição durante depoimentos que prestou às autoridades espanholas, tendo apresentado versões diferentes sobre o ocorrido em menos de 45 minutos de interrogatório.
Em vídeo enviado ao canal espanhol "Antena 3", há duas semanas, Alves negou a relação e qualquer encontro com a jovem de 23 anos. Em seguida, em depoimento à juíza que investiga o caso, o jogador disse estar no banheiro da boate quando a mulher entrou. No entanto, seguiu com o discurso de que não teve contato algum com ela. Na última versão, o baiano admitiu que teve relação sexual com a jovem, mas garantiu que tudo ocorreu consensualmente.
Segundo o jornal catalão "La Vanguardia", a suposta vítima também já prestou depoimento e, ao contrário do que prega o atleta, diz ter sofrido estupro. No sábado (21), a mulher, cuja identidade segue preservada, recusou receber indenização financeira e disse esperar que a justiça seja feita e Alves pague com a prisão.
O jogador segue preso principalmente por conta das contradições e por não ter um endereço conhecido na Espanha. O fato de o Brasil não ter um acordo de extradição com o país também teria motivado a prisão do baiano, que, de acordo com a acusação, em função do seu patrimônio, poderia facilmente alugar ou comprar um avião particular e deixar a Espanha sem apresentar passaporte.
Segundo o jornal "El País", as câmeras de vigilância do local confirmaram que o atleta ficou com a mulher por cerca de 15 minutos no banheiro, onde foram encontrados restos de sêmen. O relatório médico aponta ainda que, assim como a versão dela alega, a vítima tinha marcas de violência compatíveis com estupro.
Foto: Ulises Ruiz/AFP. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.