Jogador Daniel Alves é detido na Espanha após denúncia de assédio sexual

redacao@aloalobahia.com

O jogador Daniel Alves, ex-lateral do Barcelona e convocado para a seleção brasileira na Copa do Catar de 2022, foi detido nesta sexta-feira (20) por conta de um processo por suposto assédio sexual, segundo a polícia espanhola. Uma mulher de 23 anos diz ter sido assediada pelo atleta baiano durante uma festa no fim de dezembro, mas ele nega. De acordo com a rede de TV espanhola RTVE, Alves foi detido após prestar depoimento em uma delegacia de Barcelona, de onde saiu em uma viatura da polícia.

Entenda o caso

Segundo a polícia da Catalunha, o crime teria ocorrido em 30 de dezembro de 2022, em uma boate em Barcelona, onde a suposta vítima teria sido assediada pelo jogador e feito queixas aos funcionários. Daniel Alves teria tocado a vítima por debaixo da saia.

A direção do estabelecimento chamou a polícia, mas quando os policiais chegaram, o atleta já havia ido embora. A polícia da Catalunha abriu um inquérito para investigar o caso e, há 10 dias, denunciou o jogador à Justiça, que abriu uma investigação própria. 

Alves ainda não é considerado réu e, em entrevista a um programa de TV espanhol, alegou que estava apenas dançando, sem invadir o espaço de ninguém. "Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos, nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização", declarou.

Foto: Ercin Erturk/Anadolu Agency. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES