A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (20) a contratação de Sam Altman para liderar uma equipe de pesquisa avançada em inteligência artificial (IA). O conselho diretor da OpenAI, que o
demitiu na sexta-feira (17), recusou-se a aceitar os termos propostos em uma negociação que visava a recondução de Altman à presidência da empresa.
Em uma rede social, o CEO da Microsoft, Satya Nadella disse que Sam Altman e Greg Brockman, um dos cofundadores da OpenAI e que também foi demitido pelo conselho diretor, "se juntarão à Microsoft para liderar uma nova equipe de pesquisa avançada em IA".
"A missão continua", escreveu Altman na mesma rede social. O ex-presidente ganhou fama após o lançamento do chatbot ChatGPT e do Dall-E, software de inteligência artificial generativo.
O conselho de administração da OpenAI justificou que a saída de Altman se deu após um "processo de revisão deliberativa por parte do conselho, que concluiu que ele não era consistentemente sincero nas suas comunicações, prejudicando a sua capacidade de exercer as suas responsabilidades".
A demissão do executivo provocou outras saídas no alto escalão da empresa e uma suposta pressão de investidores para que o ex-CEO retornasse ao comando do grupo, o que não aconteceu.
Foto: Reprodução/Justin Sullivan
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.