Alô Alô Rússia

por Cacao Romanov
 
Privet, privet!

Neymar tem mais de 95 milhões de seguidores no Instagram. Quase a metade da população do Brasil. Muitos são haters – adoram odiar. Outros são pirados mesmos. Tem gente cobrando Neymar a ser um exemplo, uma liderança nacional, um personagem épico que inspire crianças e gente costumeiramente desesperançada. Ora, Neymar é um atleta: esperamos que seu desempenho como atleta seja vitorioso e ele nos faça vibrar e nos inspire a lutar e vencer, como os grandes da Grécia clássica faziam. Maradona, que está longe de ser um exemplo de caráter, de esportividade, ou modelo para criancinhas, segue sendo um dos melhores do mundo. Há que se separar a obra do seu criador.  Deixa o menino Ney jogar em paz. Caso vença será imortalizado; se perder será esquecido.
 
CR7 avança

Portugal venceu o Marrocos por 1x0. Não foi injusto, mas não foi merecido. O jogo português foi sofrível, com destaque para as péssimas atuações, mais uma vez, de Gonçalo Guedes e Bruno Fernandes. Marrocos jogou muito melhor, mas perdeu de novo e deu adeus a Copa da Rússia – joga para cumprir tabela contra a poderosa Espanha. Claro, o gol foi de CR7, também escolhido pela FIFA o homem do jogo.
 
Uruguai: que será?

O Uruguai derrotou a Arábia Saudita por 1x0. Os sauditas trocaram quase 500 passes! Para nada. Os uruguaios conseguiram uma bolinha com Suárez e fizeram um gol. Cavani apagado e Uruguai monótono contra uma seleção que levou 5 da Rússia. E tem gente achando que a Celeste Olímpica é favorita ao título. Sei não, viu ...
 
Iranianas 

Elas tem a torcida mais bonita da Copa. As iranianas finalmente podem ir aos estádios, ainda porque estejam fora do Irã e capricharam na produção. Em campo mais 1x0; com um gol de sorte de Diego Costa, os espanhóis fizeram uma modesta apresentação e derrotaram a retranca iraniana que contava com 6 zagueiros.

 
Musa cachopa

Ela é espanhola, mas torce loucamente por Portugal. Candidata a musa da Copa da Rússia, Georgina Rodriguez já acompanha os jogos de seu noivo Cristiano Ronaldo recheando as redes sociais com declarações de amor ao craque e aos lusos. Exibe no dedo um anel Cartier de R$3 milhões, como prova do compromisso.
 
Do svidaniya

Notícia extraordinária. Mania por Estatística. Você sabia??? O colombiano Cuadrado se tornou ontem o primeiro jogador na história com nome geométrico a disputar 2 Copas do Mundo. Superou o argentino Redondo que jogou apenas uma. Cuadrado também superou o japonês Okubo como jogador de nomes de linha retas que mais disputou mundiais. #chupa ESPN, Sportv, UOL na Copa.

 Alô Alô Rússia I
Alô Alô Rússia II
Alô Alô Rússia III
Alô Alô Rússia IIII 
Alô Alô Rússia V
Alô Alô Rússia VI 
Alô Alô Rússia VII 
 
Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias