A Bahia foi destaque, na noite deste domingo (29), no prêmio Melhores da Taça, entregue no auditório do J.W. Marriott, em São Paulo. A premiação da Prazeres da Mesa abrangeu todo o país, com indicações de júri especializado e depois aberta ao público, elegendo os melhores pontos do Brasil no que se refere à experiência com drinks, vinhos e cerveja.
Enquanto a Bahia sequer foi citada nas premiações da categoria Cervejas, o Hotel Fasano teve sua carta de vinhos entre as melhores do Brasil, presente nas unidades do hotel de luxo de Salvador e Trancoso, além de Angra dos Reis e Boa Vista.
Dono exclusivo da “Melhor Carta de Bebidas” do Brasil em 2023, o Purgatório Bar, speakeasy em Salvador, voltou a ser reconhecido pela publicação nacional este ano. Este ano, diferente do ano passado, o prêmio de “Melhor Carta de Bebidas 2024” foi dividido entre 125 estabelecimentos nacionais, incluindo o Minibar Gem, do grupo Origem, e o Hotel Fasano.
O Hotel Fera Palace, que concorria como dono da Melhor Caipirinha, não levou a melhor contra o Bar da Dona Onça, em São Paulo. A mesma bebida levou o hotel em Salvador a disputar o Melhor Drinque Brasileiro, categoria conquistada pelo Caju Amigo do Baixela, no Rio de Janeiro. O Minibar Gem e o recém-inaugurado Megiro concorreram ainda a Melhor Bar do Nordeste, título que ficou para o pernambucano Ponto Cego.