Salvador e Lauro recebem programação cervejeira com concurso, palestras e festival; confira programação

Salvador e Lauro recebem programação cervejeira com concurso, palestras e festival; confira programação

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Malu Dominici/Agência Radiola

Publicado em 11/07/2024 às 10:51 / Leia em 2 minutos

Salvador e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana da capital baiana, recebem, nos dias 2 e 3 de agosto, a Etapa Nordeste do Conexão Cerveja Brasil, um road show cervejeiro que roda as cinco regiões do país e conta com concurso, palestras e festival com degustação.

“Nossa missão é promover a cultura, a história, a gastronomia que envolve a cerveja e fortalecer as fábricas artesanais independentes. Com as etapas regionais do Conexão Cerveja Brasil apoiamos a divulgação das marcas e o movimento cervejeiro de cada território”, explica o presidente da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), Gilberto Tarantino.

No dia 2 de agosto, a partir de 9h, um grupo de jurados, especialistas na avaliação técnica e sensorial das cervejas, irá se reunir na Borracho Choperia, no Caminho das Árvores, para julgar amostras da Etapa Nordeste da 4ª Copa Cerveja Brasil, na qual concorrem rótulos dos nove estados que formam a região.

A análise das cervejas segue até a tarde de sábado (3) e atende a padrões internacionais para classificar cada rótulo conforme o estilo. As medalhistas na etapa regional se classificam automaticamente para a final nacional, em outubro, no Rio de Janeiro.

Festival

O resultado completo da etapa será divulgado no próprio sábado (3), a partir das 20h, durante festival cervejeiro e gastronômico que será realizado no Mercadão da Bahia, em Lauro de Freitas. O festival acontece nos dois dias de programação, sexta-feira (2) e sábado (3), das 14h às 22h, e contará com a participação de dez cervejarias artesanais convidadas. O evento é gratuito e aberto ao público interessado em consumir e adquirir as cervejas diretamente das fábricas.

Palestras

O evento é oportunidade também para profissionais do setor debaterem temas, que vão de tributação e marketing e vendas a sustentabilidade e produção em uma série de palestras promovida pela Abracerva no Sebrae do Costa Azul, das 9h às 15h. O evento é gratuito e aberto aos interessados. As vagas são limitadas e as inscrições serão disponibilizadas pela internet.

Para mais informações sobre inscrições e outros detalhes, o cervejeiro pode acompanhar o @abracervaoficial.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe