São João em Salvador: onde comer do café da manhã ao jantar

São João em Salvador: onde comer do café da manhã ao jantar

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion

Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 21/06/2024 às 12:59 / Leia em 3 minutos

Com mais de 150 mil pessoas deixando Salvador apenas pela rodoviária para os festejos juninos, de acordo com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), a cidade deve ficar tranquila no feriadão, que vai até segunda-feira (24) dia de São João.

Para quem fica na capital e quer aproveitar os dias com mais tranquilidade, do café da manhã ao jantar, pode se garantir com alguns shoppings abertos, mas alguns espaços gastronômicos também são boas opções para o dia de descanso.

Quem quiser começar bem o dia pode tomar um banho de mar seguido de descanso ao sol no Blue Praia Bar (@bluepraiabar), na Praia do Buracão, no Rio Vermelho. Na segunda, o beach club funciona das 9h às 18h. No sábado e no domingo, é servido um café da manhã especial, de 8h às 11h, sem cobrança de Day Use.

Para quem gosta de mais opções de café da manhã e brunch, pra curtir o dia sem pressa, outras boas opções são a Casa Castanho (@casa.castanho) – cujas duas unidades, no Rio Vermelho e na Barra, funcionam na segunda, das 8h às 15h – e a Coffeetown (@coffeetownsalvador), que terá funcionamento normal também nas casas do Corredor da Vitória e da Pituba, das 8h30 às 21h30.

Para quem adora uma comida oriental, além do Oriente Fast (@orientefast), no Rio Vermelho, que funciona inclusive com rodízio, das 11h30 às 16h e das 18h às 23h, outras ótimas opções são o Zūuk Sushi (@zuuksushi), no Caminho das Àrvores, que funcionará na segunda, das 12h às 16h e das 18h às 23h, e o Soho (@sohorestaurante) da Bahia Marina, que funcionará de 18h às 23h. Para quem curte sair do tradicional, o coreano Kion Korean Cuisine (@kionkoreancuisine), na Pituba, abre das 11h30 às 22h30.

Para quem for passear pelo Centro Histórico, o Restaurante Omí (@omirestaurante), no Fera Palace Hotel, do Grupo Origem, funciona no almoço, das 12h às 15h. Ali do lado, o restaurante do Fasano Salvador é outra incrível opção. Para quem chega até o Santo Antônio Além do Carmo, o Allê Varanda Bar (@allevarandabar) abre para almoço, happy hour e jantar, a partir das 12h.

Os soteropolitanos que não dispensam uma boa massa têm à disposição o Osteria Lotti (@lotticucina), no Salvador Shopping, o Di Liana (@restaurantediliana), em Ondina, e o Pasta em Casa (@pastaemcasa), que abre pra almoço tanto no Rio Vermelho quanto em Alphaville.

Para quem gosta de variedade, encontra opções como o Almacen Pepe (@almacenpepe), que serve do café da manhã ao jantar e ainda oferece tudo o que se precisa para curtir em casa com a família ou amigos, e o Mignon Restaurante (@mignonrestaurante), um dos melhores restaurantes a quilo da cidade. Quem curte comodidade, nos shoppings, opções como o Tokai e Outback, no Barra, e Gattai e Healthy são boas pedidas.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe