O “Origem Convida” já tem uma próxima edição confirmada, no dia 5 de junho, às 19h30. O projeto foi idealizado pelos chefs Fabricio Lemos e Lisiane Arouca para receber, no restaurante Origem, no Caminho das Árvores, importantes nomes da gastronomia nacional e internacional em jantares colaborativos.
Após um belo passeio pelo Chile em sua última edição, desta vez os premiados chefs anfitriões receberão chefs de destaque na cena gastronômica de Buenos Aires, na Argentina. Os convidados da vez são German Sitz e Pedro Peña, à frente do Niño Gordo (43º no Latin America’s 50 Best Restaurants), e Tomás Treschanski, do Trescha (1 estrela Michelin e 94º no Latin America’s 50 Best Restaurants).
Com apenas 25 anos de idade, Tomás Treschanski já apresenta uma trajetória marcante, tendo recebido o prêmio “Young Chef Award 2024”, pelo Guia Michelin argentino que também conceceu ao seu restaurante, o Trescha, 1 estrela. Ele é conhecido por unir os produtos locais a técnicas e inspirações adquiridas ao longo de suas passagens pelos diversos restaurantes em que atuou ao redor do mundo.
Já German Sitz e Pedro Peña são pioneiros no novo cenário gastronômico portenho, à frente do celebrado Niño Gordo e de outras cinco casas com conceitos de cozinha distintos e ambientes únicos – La Carnicería, Paquito, Chori, Los Jardines de Las Barquin e José El Carnicero. No Niño Gordo, especificamente, inovam com uma “churrascaria asiática”, combinando a tradição argentina a sabores orientais.
O menu a 10 mãos no “Origem Convida” será composto por snacks, entradas, pratos principais e sobremesas. Enquanto Fabrício, Tomás, German e Pedro se encarregam da parte salgada, a chef-pâtissière Lisiane Arouca cuidará dos doces. O valor do menu-degustação é R$ 350. A opção harmonizada com vinhos é R$ 600. As reservas podem ser feitas pelo (71) 99202-4587.
Origem Convida
O projeto nasceu em 2016, com o objetivo de promover o intercâmbio entre cozinheiros de culturas e estilos culinários distintos, além de proporcionar aos clientes a oportunidade de uma experiência única.
O “Origem Convida” também tem a premissa de oferecer aos chefs convidados uma programação cuidadosamente elaborada para apresentar a cultura e a culinária de Salvador, sob um ponto de vista que vai muito além do dendê, onde tradição e contemporaneidade convivem em harmonia. Ao chegarem na cidade, acompanhados dos anfitriões, os chefs participam sempre de uma expedição de apresentação do trabalho do Instituto Ori, um coletivo que acredita no alimento como transformador social, do qual Fabrício e Lisiane são cofundadores.