9 Aug 2018
Vereador Aleluia fala sobre os desafios de Salvador e cenário das eleições 2018

Alô Alô Bahia: Se pudesse se apresentar através de 3 palavras, quais seriam?
Alexandre Aleluia: Verdade, liberdade e família.
Alô Alô Bahia: Quem são as suas principais referências no âmbito político?
AA: Tenho grandes referências no âmbito político. Em casa, tive uma grande referência com o deputado federal José Carlos Aleluia, um exemplo de caráter, preparo, coerência e, acima de tudo, coragem para defender aquilo que acredita. O meu maior conselheiro. Além de meu pai, Edmund Burke, G. K. Chesterton e o mestre Olavo de Carvalho são outros exemplos.
Alô Alô Bahia: Quais você acredita que serão os principais desafios dessas eleições 2018 para o Brasil? O que ela representa?
AA: Essa eleição será determinante porque vai mostrar que existe uma diferença clara entre o nosso povo real, aquele que quer ver defendido seus valores, acredita na família e tem sua formação moral baseada no cristianismo. E o que eu chamo de "povo oficial", nada mais que uma criação de partidos de esquerda usada como desculpa para que governem com base em interesses que nada têm a ver com o nosso país.
Alô Alô Bahia: E em Salvador, quais são os principais avanços e desafios que você enxerga que foram vividos pela capital durante o seu período de gestão?
AA: Hoje, em Salvador, aliás, em qualquer lugar do país, está claro que a gente não precisa de mais leis, de mais burocracia. A gente precisa de liberdade. Por exemplo: a Comissão do Revogaço, idealizada e presidida por mim na Câmara Municipal de Salvador, é um grande marco nesse sentido. Vamos revogar as leis inúteis da cidade e melhorar a vida das pessoas e das empresas. A Comissão é um elemento que pretendo tornar o mais duradouro possível. Há muito o que se fazer para melhorar a economia da capital. Precisamos reduzir as amarras da burocracia e diminuir custos que inviabilizam o desenvolvimento econômico. Com o Revogaço, pretendo deixar o ambiente favorável ao mercado e facilitar os negócios júridicos.
Alô Alô Bahia: E quais são os principais desafios de Salvador para os próximos 4 anos?
AA: Acredito que temos que avançar para tornar nossa cidade um ambiente acolhedor para a livre iniciativa e o Salvador 360 vai agir muito em cima disso. Melhorar o ambiente de negócio significa gerar empregos, trazer renda e, consequentemente, fazer a economia circular. O legado dessa administração, junto com o nosso trabalho de revogação de um pacote de leis inúteis, vai deixar um horizonte muito favorável ao desenvolvimento da cidade.
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.