10 Jun 2021

"Tem muita gente em busca de holofotes", diz Coronel sobre CPI da Covid

Luan Santos

Jornalista, repórter, assessor e consultor de comunicação.

"Tem muita gente em busca de holofotes", diz Coronel sobre CPI da Covid
O senador Angelo Coronel (PSD) afirmou que integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado estão em busca de holofotes. Para ele, a CPI está "muito em cima da cloroquina", e deveria focar mais no sentido de pressionar o governo federal para comprar mais vacinas contra o coronavírus.

"Ate então a CPI tem muita gente em busca de holofotes, muito em cima da cloroquina. Eu acho que o que se tem que fazer são pressões para que o governo compre mais imunizantes. Esse negócio de ficar debatendo em CPI cloroquina para mim não vai à frente, porque é coisa do passado. Nós temos que pensar no presente e no futuro", afirmou, em entrevista ao Alô Alô Bahia.

Questionado pela reportagem, citou o senador cearense Eduardo Girão (Podemos). "É candidato a governador do Ceará, aí sai atirando pra todo lado para aparecer", disse.

"Criminalizar alguém só depois do relatório final, que o Ministério Público vai ver as provas acostadas e vai abrir inquérito ou não. Temos que pensar em salvar vidas de hoje para a frente. Qual o papel da CPI? Ela investiga, encaminha para o Ministério Público e cabe ao Ministério Público abrir processo ou não. Se o Ministério Público ver que no relatório final não foram acostadas provas concretas, ele pode simplesmente arquivar toda a investigação", complementou.

Coronel ainda se posicionou contra a abertura do Senado neste momento. "Não adianta reabrir o Senado, que é uma Casa que é um mundo de gente todo dia. O Senado é um covidário, já morreram três senadores, assessores. Ninguém pode arriscar", finalizou.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias