SER HUMANO

 
 
Quem conhece a psicóloga Thaís Araújo não imagina que o seu tino empreendedor vem desde cedo. Com apenas 11 anos, ela produzia laranja, limão, tangerina e distribuia para feiras e mercados do interior da Bahia. Em busca de novos ares e de desafios profissionais maiores, deixou a terra natal e passou pelo Distrito Federal, Goiás, se fixando no Rio de Janeiro.
 
Na Cidade Maravilhosa, Thaís começou a desenvolver um projeto que está dando o que falar: a Oficina Humana. O negócio, que começou como uma clínica de estética, é hoje um serviço de SPA Delivery no qual o cliente recebe a sua dieta onde desejar. 
 
Em casa, no trabalho, ou até mesmo em uma reunião externa, os preparos saudáveis são entregues fresquinhos e em horários exatos pré-estabelecidos pelos clientes. Além das refeições,o pacote ainda inclui serviços como massagens, acompanhamento de personal trainers, nutrólogos e aulas de dança.
 
Thais bateu um papo com o site no Rio de Janeiro na cozinha industrial da Oficina Humana onde todos os dias são preparadas cerca de 90 refeições.
 
1) Nos conte uma novidade.
 
Após o sucesso do SPA delivery da Oficina Humana estou abrindo uma nova frente que é a Deleite Confeitaria por perceber a carência desse tipo de segmento no Rio de janeiro, mas, nem por isso deixei de inovar junto a Oficina Humana que tem tido cardápios temáticos como a semana de massas, do hambúrguer gourmet e comidinhas de buteco e estamos inaugurando nossa padaria glúten free ainda no mês de maio. Todos esses projetos estão sediados num projeto de casa sustentável onde também teremos uma sala de aula gourmet onde teremos cursos para pessoas de todo o Brasil e também estrangeiros. Espero ver muitos baianos por lá apreciando nossos cursos de comida afrodisíaca para casais, culinária exótica dentre outros...
 
2) Você se inspirou em alguma situação ou observação cotidiana para criar a Oficina Humana?
 
  Já trabalhava há alguns anos com estética, psicologia (sou psicóloga) e bem estar e cada vez mais os clientes solicitam os serviços em domicílio para evitar trânsito, e poder ser atendido em qualquer lugar onde estivessem. Essa foi minha maior inspiração para criação da Oficina Humana. Levar bem estar com prazer e sem sacrifícios onde você estiver.
 
3) Como é lidar com aqueles que procuram a Oficina em busca de uma fórmula milagrosa para emagrecer?
 
 Desde sempre a tendência das pessoas é o imediatismo e hoje no mundo globalizado isso tem sido ainda mais acirrado pelo culto ao efêmero, mas o que oferecemos aos nossos Humanos é a verdadeira reeducação trabalhada passo a passo e a partir do momento que isso fica entendido as pessoas acabam entendendo que o milagre não existe, apesar disso a média de peso dos nossos spasianos é de 2 a 4 Kg por semana o que é quase um milagre para algumas pessoas
 
4) É difícil empreender? Perguntamos no sentido de fazer de uma ideia, uma aspiração sua, algo que as pessoas desejem e queiram consumir.
 
  Empreender é o meu grande barato! Ter uma idéia que atende a necessidade de um grupo e colocá-la em prática é o desafio que me move e naturalmente estarei empreendendo assim
 
5) Qual o maior trunfo da Oficina Humana?
 
  Chama-se Jaque Lopes. Pra mim uma das maiores Chefs do Brasil que não gosta de holofotes mas executa pratos divinos sem usar glúten ou gordura. Temos casos de pessoas que perderam 45kg sem passar fome e sem perder o prazer de comer! 
 
  6) Temos vivenciado posicionamentos radicais em várias esferas sociais. As pessoas têm estado ansiosas e com os nervos à flor da pele. Como você vê esse aspecto no que tange à qualidade de vida, alimentação?
 
 Estamos vivendo mais e num ritmo cada vez mais acelerado. Apesar do discurso de qualidade de vida estar no auge, temos que tomar cuidado com os efeitos do estresse causado pela rotina “roda viva” que vivemos hoje. Acho que mais do que nunca nosso desafio é a busca do equilíbrio entre o acelerar e desacelerar. Tirar um tempo para cuidar da alimentação e interagir com o que se come, não engolir.

7) Como é pensar uma operação que se reinventa a cada dia? 
 
Eu diria que esse desafio é o que nos move. O prazer da cozinha autoral consiste na fuga da mesmice e para mim como empresária estar em constante pesquisa acompanhando o mundo com nossa releitura é um movimento natural e desafiador.

8) E o futuro disso tudo no Brasil? Como você vê a evolução das dietas, dos orgânicos, da alimentação saudável em um dos países que mais faz uso agrotóxicos, no mundo? 
 
O mundo é maravilhoso mas o Brasil é nosso lar. Trabalho com orgânicos e faço parte do grupo que acredita que cada vez mais as pessoas estão mais conscientes e essa educação fará a diferença no futuro.



VIP-VUPT



1) Abobrinha ou beringela? Abobrinha
2) Detox ou Botox? Detox
3) Táxi ou Uber? Uber
4) Um sonho. Um Brasil menos corrupto e mais educado
5) Mata ou Mar? Dá pra ficar com os dois? rss...
6) Um lugar no mundo. Minha casa
7) Uma lembrança inesquecível. Férias na fazenda da vovó na Bahia durante a minha infância
8) Uma comida. Galinha caipira mas como de TUDO!
9) Um ensinamento. Menos é mais

 
Por Pedrinho Figueredo.Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias