20 Jan 2021

“Não conseguiu me derrubar”, diz Roberto Badaró sobre Covid; confira a entrevista

“Não conseguiu me derrubar”, diz Roberto Badaró sobre Covid; confira a entrevista
O infectologista Roberto Badaró testou positivo para a Covid na terça-feira, 05 de janeiro. Ao receber o diagnóstico, entrou em isolamento em sua casa, em Salvador, onde está sendo acompanhado pelo pneumologista Sergio Jezler. Nesta quarta-feira (20), Badaró anunciou que está curado e concedeu essa entrevista exclusiva, em que fala sobre sua recuperação e projetos futuros.
 
Alô Alô - O senhor esteve na linha de frente por tanto tempo e viu muitos casos. Mas como tem sido conviver estando com a doença?
 
Roberto Badaró – Tem sido difícil. Conviver com a doença é muito difícil porque o paciente tem muitas recomendações a seguir, para se recuperar totalmente. Fazer fisioterapia, tomar os remédios, fazer repouso...
 
Alô Alô - Qual tem sido os sintomas que tem sentido? Muita gente ainda compara a covid com uma gripe. É possível fazer essa comparação mesmo?
 
Roberto Badaró – Depende das pessoas – algumas tem sintomas mais leves, outras não. No meu caso que foi severo, com comprometimento pulmonar grave, os sintomas são falta de ar, dificuldade ao respirar e, evidentemente, uma fraqueza imensa. Não tem nada de gripe. Mas o segredo é seguir a orientação dos médicos e fisioterapeutas.
 
 
Alô Alô - Quais os planos para quando o senhor se recuperar plenamente? Vai voltar para a linha de frente?
 
Roberto Badaró – Ele (o coronavírus) não conseguiu me derrubar. Vou voltar para derrubar ele.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Foto: Alô Alô Bahia. Siga o insta @sitealoalobahia.