30 Oct 2020

Luis Martins lança primeiro trabalho audiovisual com canções autorais

Luis Martins lança primeiro trabalho audiovisual com canções autorais O cantor Luís Martins lança nesta sexta-feira (30) seu primeiro trabalho audiovisual intitulado 'Sonho Live', homenageando a música popular brasileira.

Produzido pela Arroz de Hauçá, o projeto inclui canções autorais e novos arranjos para clássicos de Caetano Veloso e Chico Buarque e também conta com projeção mapeada de 180º, além de uma diversidade de instrumentos.

Em entrevista ao Alô Alô Bahia, Luís conta detalhes sobre a proposta do álbum, suas principais influências, além de processo de produção. Confira!
 
Alô Alô Bahia: Como surgiu sua relação com a música e qual foi a principal motivação para a criação deste projeto?
 
Luís Martins: Tenho no meu histórico de vida um pai sanfoneiro e admirador da música. No contexto em que vivi a música e os livros era convivência obrigatória. Com a consolidação do meu primeiro negócio, não tive dúvida da minha nova caminhada. Sonho Live surge como compilado dos meus dois álbuns e um single, tínhamos uma agenda de shows para esse ano, com a pandemia abriu-se um hiato onde não nos permitiu a seguir com a nossa turnê. Não aderindo as lives, desenvolvemos com a equipe um projeto que traduzisse a realidade do palco para todos. Nesse momento chamo a banda e começamos os ensaios que duraram 20 dias. Seguimos todas as normas de segurança e gravamos esse novo álbum audiovisual.
 
AAB: Quem são as suas principais referências no mundo da música?
 
LM:Chico Buarque, Caetano Veloso, Cartola, Noel Rosa, Dominguinhos e meu pai.
 
AAB: Como se deu a escolha do repertório?
 
LM: Sonho Live é um compêndio dos dois álbuns e um single anteriormente lançados. E de algumas músicas de outros compositores que quis homenagear e já apresentei em alguns shows.
 
AAB: Qual é a principal mensagem que esse projeto busca transmitir ao público?
 
Mediante a inserções de culturas diversas esse projeto traz o que temos de melhor, que é a essência das nossas raízes. Por isso, retratamos o baião, o samba, o samba-chula, a bossa e a valsa. Também trazendo elementos rítmicos que compõe a nossa música popular, como: o prato, o agogô, a cuíca.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.