20 Mar 2017
Idealizador da à Burger, Rodrigo Dias fala sobre a filosofia da hamburgueria

1 – A hamburgueria propõe um conceito diferente. Como surgiu a ideia?
Rodrigo Dias: Quando eu morei na Califórnia, percebi o jeito mais leve que as pessoas levavam a vida, aproveitando cada minuto, seja no caminho para o trabalho, restaurantes ou passeios. Quis trazer essa proposta para o Brasil. Aprendi muito por lá e pensei em abrir um restaurante, já que me interesso muito por gastronomia. Conversei com meu pai, que tem muita experiência nesse ramo, e fomos buscar os melhores parceiros para criar um produto diferenciado. Nessa busca, chegamos ao chef Manuel Coelho, que tem um trabalho renomado em São Paulo, e à carne Wessel, que tem mais de 186 anos de tradição. A nossa ideia era criar um blend especial para a Ã, e foi assim que chegamos ao produto final. E, mais do que isso, apostamos em comer com estilo, com leveza, é o que estimulamos. A gente fala nisso a partir do foodstyle, que é comer de uma forma única e mais prazerosa.
2 – Quais são os diferenciais da à Burger?
RD: Bom, além da nossa carne, que é mais saborosa e suculenta, a gente buscou ingredientes que refletissem nosso desejo por qualidade. Um deles é o ketchup Strumpf, que é mais leve e tem um sabor mais apurado. No nosso cardápio, são sete hambúrgueres que brincam muito com nossa própria marca, que é direta e engraçada. Assim, você tem pratos como o Saradão, o Tesão e o próprio Ã.
3 – Por que montar a hamburgueria na Av. Sabino Silva?
RD: Eu morei por aqui a minha vida toda, tenho um apego à região da Ondina, Barra e Graça, então quis trazer para cá esse conceito diferente que a gente propõe. Além disso, quando começamos a pensar na marca, não tinha nenhuma hamburgueria por aqui, e queríamos trazer mais esse serviço para os moradores.
4 – Vocês falam de uma filosofia “foodstyle”. Como se desenvolve essa proposta?
RD: É justamente a partir da ideia de viver uma vida mais leve. Mais do que comer um hambúrguer especial, queremos promover uma experiência nova. A gente quer estimular que nossos clientes venham de patins, skate e bicicleta, por exemplo. Assim, com meios de transporte alternativos, a gente ajuda na mobilidade urbana e faz com que a ida até a à seja mais prazerosa.
Foto – Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.