9 Sep 2018
Em entrevista exclusiva, Leo Dias fala sobre o lançamento da biografia não autorizada de Anitta

Alô Alô Bahia – O que o público pode esperar dessa biografia?
Leo Dias – Houve muitos comentários na última semana sobre um capítulo que eu acaba de escrever, chamado “ Muy Amigas”, em que detalhamos as brigas de Anitta. Esse capítulo tem apenas 7 páginas. E não representa o livro.
A biografia de Anitta é uma história inspiradora para toda pessoa da periferia do Brasil que acha que o seu futuro já está escrito e não sairá dali. A gente retrata o crescimento assustador de uma menina que estudava em escola pública e sempre fez questão em ter as melhores notas. Além do estudo, a gente acrescenta uma determinação nunca vista antes e a fé, que não permitiu que o sucesso subisse à sua cabeça. E eu já adianto: o final é surpreendente: eu anuncio o final da carreira de Anitta.
Alô Alô Bahia – Como surgiu essa ideia?
Leo Dias – Há 20 anos eu escrevo uma coluna sobre a vida de artistas realmente populares brasileiros. E de repente eu percebi um vácuo no mercado editorial brasileiro. Livro no Brasil é coisa de rico. Mas por que a classe média não pode ter e falar de gente que ela conhece? Não foi fácil. Muitas editoras me disseram não. Eu sei que por vários motivos. Como assim? Um fofoqueiro escrevendo um livro? E quem se interessa na vida de Anita? Eu e Anitta nascemos no subúrbio do Rio, e sabemos muito bem como o mundo nos olha.
Alô Alô Bahia – Quando será o lançamento?
Leo Dias – Dezembro ou janeiro. Ainda não definimos. Mas será no verão.
Alô Alô Bahia – Quais foram as maiores dificuldades nessa produção?
Leo Dias – Recebemos muitos “não”, até de amigos da Anitta. As pessoas são muito limitadas e têm medo de se expor para não se “queimar” com a Anitta. Ela não tem a mínima ideia de quem disse o que. Para se ter uma ideia, a pessoa que a chamou de pão dura é muito próxima profissionalmente a ela. E ela deu ataque quando eu disse que iria colocar que ela era pão dura.
Alô Alô Bahia – O que há de mais polêmico que possa nos adiantar?
Leo Dias – Essa pergunta é séria?
Alô Alô Bahia – Planeja realizar mais projetos nesse estilo? Tem alguma outra pessoa famosa sobre a qual gostaria de escrever?
Leo Dias – A Ediouro (editora) já me pediu. Já falei com a pessoa. E já defini a auto biografia para 2019.
Foto: Estefan Radovicz/Agência O Dia. Siga o insta @sitealoalobahia.