23 Sep 2022
Boticário e Vitória Rodrigues contam histórias de mulheres nordestinas em cordéis; veja entrevista com a artista
Para fortalecer a influência feminina no Nordeste, berço de grandes nomes da história brasileira, o Boticário e a apresentadora, cantora e poetisa alagoana Vitória Rodrigues vão contar, sob o mote “O brilho que carrego comigo”, histórias de mulheres da sua comunidade nordestina em cordéis. A ação faz parte da campanha da fragrância Liz Sublime, do Boticário, que conta com uma assinatura exclusiva - a base de Laire Íris Nobre - e com uma fórmula secreta de óleo que une a sofisticada Íris Absoluta Francesa com a força do Vetiver de Madagascar.
O projeto, que será veiculado nas redes sociais da marca, contará histórias de mulheres que, de alguma maneira, inspiraram outras mulheres. O objetivo é levar essa mensagem e motivação a muitas outras. A artista conversou com o Alô Alô Bahia sobre o novo projeto; confira:
- Como é, para você, a experiência de estar em uma campanha que celebra a cultura nordestina e as mulheres nordestinas?
- Qual a sua relação com o Boticário? Como foi receber esse convite da marca?
Então esse não é apenas um trabalho da Vitoria atriz e poetisa, mas é uma troca linda que me faz relembrar aquela Vitória do passado que cresceu sentindo Boticário nas pessoas que mais amo. É uma sensação que, em palavras, não consigo explicar.
- Seguindo o mote da campanha “O brilho que carrego comigo”, quais aspectos das histórias dessas mulheres você espera que seus cordéis evidenciem? O que você espera inspirar?
- As redes sociais foram muito importantes para a sua projeção nacional, certo? Como avalia esse canal também como meio de visibilidade para a literatura de cordel?
- Qual a sua relação com a Bahia? E com mulheres baianas?
- Tem cordelistas baianas como referência para você? Se sim, quais?
- Tem perspectiva de vir à Bahia?
Leia mais notícias na aba Notas.
Fotos: Vitoria Rodrigues. Siga o insta @sitealoalobahia.