Anitta estrela capa da conceituada revista Billboard

redacao@aloalobahia.com

A cantora Anitta é o destaque da edição de maio da revista americana Billboard, uma das publicações de música mais conceituadas do mundo. Em entrevista, a artista falou sobre sua visão de mercado, relembrou sua estreia no Coachella e contou que seu objetivo com a carreira internacional é “abrir portas para outras pessoas”. Na ocasião, ela falou que acredita que ser um artista internacional é “ser capaz de impactar áreas culturalmente diferentes ao mesmo tempo”.

“Eu nunca poderia simplesmente ir a outro mercado e fazer o que quer que seja. Qual seria o propósito: Fama? Dinheiro? Eu já tinha isso, e esse não é o ponto para mim”, afirmou.

Entre os desafios que precisou enfrentar para alcançar seus objetivos, Anitta destacou que precisou declinar contratos e turnês no seu próprio país, além de não ter muitos exemplos de outros artistas brasileiros que tiveram um sucesso internacional duradouro. “Isso significava que eu abandonaria tudo o que tinha feito. Eu sabia que se eu falhasse, todos no meu país iriam rir de mim. Isso é o que acontece com todos que tentam e falham. Eu não queria me tornar uma piada. Eu queria que isso acontecesse de verdade.”

Recentemente, a artista brasileira conquistou importantes marcos neste sentido, colocando o hit Envolver em primeiro lugar mundial e trazendo ao seu mais novo álbum, “Versions of Me”, músicas em português, inglês e espanhol. "Entendi que tinha que arriscar e ter coragem de continuar insistindo. Não é fácil nem rápido, especialmente quando você já está acostumado a ser tratado como uma estrela em um país e depois vai para outro mercado e é tratado como ninguém, conta.

 

NOTAS RECENTES