24 May 2021

Alô Alô Bahia entrevista André Luzbel

Alô Alô Bahia entrevista André Luzbel
A BP Investimentos atingiu, recentemente, a marca de R$ 3 bilhões sob assessoria e já se prepara para continuar crescendo em 2021. Em conversa com o Alô Alô Bahia, André Luzbel, sócio da empresa, destaca que, mesmo no cenário de crise econômica provocada pela pandemia da covid-19, houve um aumento no número de pessoas que buscaram o mercado financeiro. 

Alô Alô Bahia: O que você acredita que contribuiu para que a BP tivesse esse crescimento expressivo neste período de crise causada pela pandemia?

André Luzbel: A sensação que a gente tinha ali no meio do furacão é que seria um ano perdido, um ano que a gente iria sofrer bastante. Mas o que nós percebemos é que a postura do investidor mudou bastante. Antes, em momento de pânico, as pessoas fugiam do mercado financeiro. Mas o que nós percebemos ali em 2020 foi que o movimento foi contrário. Várias pessoas resolveram começar a investir fora dos grandes bancos. Então, você estava buscando ali melhores oportunidades ou melhores aplicações, investimentos que se adequassem de forma melhor ao objetivo de cada um. Dito isso, nós praticamente dobramos de tamanho no ano passado, foi muito trabalhoso, intenso. 

Alô Alô Bahia: Qual você acredita que seja o principal diferencial para que este resultado tenha sido alcançado?

André Luzbel: Nosso trabalho é pegar na mão do investidor, mostrar o mercado e tentar capacitá-lo para que em algum momento ele possa andar com as próprias pernas, mas sempre sob o nosso olhar. Então a gente nunca vai abandonar o investidor, mas vamos sempre educá-lo e acompanhá-lo nessa jornada.

Nós sempre acreditávamos que bolsa no Brasil ainda é pouco explorada, ela deveria fazer parte de forma maior da vida dos investidores. A gente tem hoje menos de 5% da população investindo na bolsa. Nos EUA, isso é 75%, 80%. Mas entendemos que é um processo de aprendizagem e que leva tempo para a gente chegar a um patamar maior. O que ajuda muito hoje é a facilidade de acesso a informação.


Alô Alô Bahia: Quais você acredita que sejam os desafios daqui pra frente?

André Luzbel: Mesmo com os problemas, a gente tem percebido que o brasileiro está aos poucos mudando sua cultura e isso tem nos beneficiado no sentido de que a gente está captando novos recursos, conseguindo atrair novos clientes, conseguindo manter o nosso índice de qualidade que é medido pelo NPS. Então, apesar do momento ainda ser muito nebuloso, e ano que vem deve mudar porque teremos eleição, a gente tem conseguido passar, de certa forma, bem pela crise. E fazendo jus ao ditado de que é na crise que surgem várias oportunidades.


Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias