8 Sep 2022
De chef baiano, Preto Cozinha, em SP, comemora o Mês da Cachaça em setembro
A programaçãop foi idealizada pelo bartender titular da casa, Christopher Carijó, que aproveitou o Dia Nacional da Cachaça, no próximo dia 13 de setembro, para reunir bartenders, produtores e especialistas para exaltar o destilado nacional. As ações seguem até o dia 30.
"Há quem insista que este é o mês do bourbon. Minha ideia foi propor um movimento de pura resistência ⎼ e também por isso ele tem tanto a ver com o Preto”, explica Carijó (foto abaixo), cujo trabalho tem um destaque especial na casa.
Especialista no destilado de cana-de-açúcar, o bartender já participou de diversos campeonatos como jurado e foi, por dois anos, diretor da Confraria Paulista da Cachaça. Para setembro, ele desenvolveu uma carta temática para o Preto, com oito drinques à base de cachaça.
Tabaréu (na foto de destaque, feito com cachaça Princesa Isabel Corrupião, erva mate, limão-galego, caramelo, hortelã e menta) e Tabaroa (na foto abaixo, com cachaça Weber Haus Amburana, limão-siciliano, vermute seco, angostura laranja e xarope de amarena) foram alguns dos coquetéis criados para a data.
Ao longo do mês, os clientes poderão ainda degustar um menu harmonizado exclusivo, com três petiscos combinados a três cachaças (R$ 127), para até 2 pessoas. Croqueta de carne de sol com abóbora com cachaça envelhecida em amburana é uma das harmonizações sugeridas.
Diversas aulas gratuitas e abertas ao público receberão especialistas e guest bartenders, que servirão coquetéis autorais preparados com a bebida homenageada. A programação completa vem sendo divulgada no @preto.cozinha.
Fotos: Ju Buosi (Drinks) e Reprodução/Redes Sociais. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.