A programação especial dedicada ao Mês da Consciência Negra segue a pleno vapor na capital baiana. No dia 23 de novembro, a partir das 21h, a cantora Márcia Short leva o seu “Portal Black” para o Largo Quincas Berro D’Água, com um repertório repleto de clássicos que marcaram a sua trajetória. Na ocasião, ela apresenta ainda suas versões para canções de compositores consagrados da MPB. A entrada é gratuita.
Líder da Banda Mel ao lado de Robson Morais, a artista vai agitar o público com hits como “Crença e Fé”, “Faraó”, “Mulher Primazia” e “Inspiração”. Do seu repertório solo, “Meu samba-reggae”, música-protesto lançada pela artista em 2023, deve marcar presença no setlist do show, junto a outros clássicos da música baiana, como “Deusa do Amor” e “Menino do Pelô”.
“O projeto tem o objetivo de exaltar as vozes e os artistas da Música Preta Brasileira com releituras de grandes sucessos no repertório”, antecipa Márcia, considerada a diva do samba reggae e voz precursora do ritmo no país. No espetáculo, ela irá celebrar a sua ancestralidade, identidade, música e a cultura negra brasileira.