O longa “Ainda Estou Aqui”, que representa do Brasil na corrida pelo Oscar, já foi visto por mais de 1 milhão de espectadores no Brasil, de acordo com dados do Comscore. O filme dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres chegou às telonas no último dia 7 de novembro e figura entre as 3 de melhores estreias do cinema nacional em 2024. Somente entre os dias 14 e 17 de novembro, a obra registrou uma bilheteria de R$ 11,07 milhões, ficando atrás apenas da estreia de “Gladiador 2“, que faturou R$ 17,36 milhões.
Considerado um dos principais candidatos ao Oscar 2025, “Ainda Estou Aqui” já foi premiado em festivais como Veneza e TIFF e traz uma história intensa e pessoal sobre a família de Rubens Paiva durante a ditadura militar brasileira. Com Fernanda Torres no papel de Eunice, o longa aborda a busca da personagem por respostas sobre o desaparecimento do marido, interpretado por Selton Mello.
Escolhido como representante do Brasil para a categoria de Melhor Filme Internacional, o longa também busca indicações em outras categorias de peso. O roteiro, já premiado no Festival de Veneza, é um dos destaques da campanha, assim como as atuações de Fernanda Torres e Selton Mello, que têm despertado a atenção de críticos internacionais. Segundo o jornalista Scott Feinberg, do The Hollywood Reporter, “Ainda Estou Aqui” tem chances reais de reconhecimento em várias dessas frentes, consolidando-se como um dos filmes internacionais mais fortes da temporada.