Conan O’Brien, apresentador de televisão, escritor, produtor e comediante vencedor do Emmy, será o apresentador do Oscar, em 2 de março de 2025. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (15) pelo CEO da Academia, Bill Kramer, e a presidente, Janet Yang. Será a primeira vez que ele apresentará a transmissão.
“Estamos emocionados e honrados em ter o incomparável Conan O’Brien apresentando o Oscar este ano. Ele é a pessoa perfeita para ajudar a liderar nossa celebração global do cinema com seu humor brilhante, seu amor por filmes e sua experiência em TV ao vivo. Sua notável capacidade de se conectar com o público reunirá os espectadores para fazer o que o Oscar faz de melhor: homenagear os filmes e cineastas espetaculares deste ano”, disseram Kramer e Yang.
A escolha de O’Brien é considerada uma surpresa, já que seu nome sequer estava sendo ventilado. Especulações indicavam que a Academia poderia optar por um formato com vários apresentadores, ao invés de apenas um, após Jimmy Kimmel, que apresentou a cerimônia quatro vezes, e John Mulaney recusarem o posto.
Apesar de nunca ter apresentado o Oscar, O’Brien apresentou o Emmy com boas críticas em 2002 e 2006, além do MTV Movie Awards em 2014. Ele é mais conhecido por apresentar os talk shows noturnos “Late Night with Conan O’Brien”, “The Tonight Show with Conan O’Brien” e “Conan”. Apresentador há mais de 20 anos, ele atuou como escritor para “Saturday Night Live” e “Os Simpsons” e já ganhou cinco Emmys.
Ver essa foto no Instagram