Lenda da cultura brasileira, Fernanda Montenegro entra para o Livro dos Recordes; saiba detalhes

Lenda da cultura brasileira, Fernanda Montenegro entra para o Livro dos Recordes; saiba detalhes

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 14/11/2024 às 08:39 / Leia em 2 minutos

Considerada uma das maiores atrizes de todos os tempos, Fernanda Montenegro acaba de alcançar mais uma importante conquista em sua respeitada carreira. Ela entrou para o Livro dos Recordes após reunir 15 mil pessoas no Parque Ibirapuera, em São Paulo, para o espetáculo “Fernanda Montenegro Lê Simone de Beauvoir”. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (14), através do perfil oficial da própria artista.

“Fui agraciada, esta noite, com a notícia do recorde mundial de maior público em leitura filosófica, pela apresentação de Simone de Beauvoir (1908-1986) no Parque do Ibirapuera, no dia 18 de agosto de 2024, onde estiveram presentes 15 mil pessoas (…) Divido em agradecimento, este prêmio, com todo o público que esteve presente neste grande encontro entre arte e educação“, revelou.

Ainda durante o seu discurso, Fernanda ressaltou a importância da cultura para a formação da sociedade e celebrou o recorde conquistado. Milagres acontecem. A nossa cultura é o nosso país. A cultura teatral é o homem através dos milênios, em qualquer lugar do mundo. Sempre tem a presença de alguém passando pra alguém a visão e uma vivência que traz um texto, um contraste, uma variação do momento que se vive, uma transcendência do momento que se vive, até o humor do momento que se vive . E isso é no palco. Então, eu terei levado. Eu agradeço por levar Simone de Beauvoir para 15 mil pessoas dentro do Ibirapuera (…) Por mais que a gente agradeça a Deus e aos deuses, não é o suficiente. Isso não é o suficiente. Então, realmente, muito obrigada. Muito obrigada! Na minha vida esse momento não vai se repetir, então, por mais que eu agradeça, existe, sem dúvida nenhuma, a pontuação realizada de uma vocação. Muito obrigada”, finalizou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia