É na propriedade onde viveram diferentes gerações da família Arizu, fundadora da prestigiada Bodega Luigi Bosca, em Mendoza, que os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, sócios do Grupo Origem, desembarcam no próximo dia 28 de outubro. Ali, em meio aos vinhedos em torno da casa em estilo château, os baianos preparam jantar especial a 4 mãos, a convite do chef Pablo del Rio, que comanda o restaurante da vinícola.
A Conexão Brasil-Argentina para a “Experiencia Cuatro Manos” não foi à toa. Del Rio acredita que ele têm em comum com os baianos a aposta na culinária como ferramenta de transformação e revalorização de receitas tradicionais.
O trio vai criar um menu exclusivo, unindo a famosa culinária baiana, cuja identidade é resgatada por Fabrício e Lisiane em reinterpretações de ingredientes e preparos, à gastronomia única de Pablo, que traz influências da culinária espanhola, italiana e criolla, trabalhando ingredientes locais com intervenção mínima.
“A culinária ‘a quatro mãos’ é uma tendência na gastronomia, pois promove a fusão de culinárias distintas assinadas por chefs destacados, para oferecer uma experiência em sabores e história, pois une verdadeiros patrimônios gastronômicos de diferentes origens”, resume del Rio.
O cardápio será harmonizado, claro, com vinhos da Bodega Luigi Bosca, fundada em 1901 pela família Arizu e atualmente um dos grandes nomes do vinho argentino. A marca chegou ao posto de uma das 5 principais exportadoras de vinhos de luxo da Argentina e conta, no Brasil, com a Decanter como importadora.