O Culinária Musical do mês de agosto será regada a muito samba de roda e contará com uma apresentação especial de Gal do Beco, grande ícone do gênero na Bahia. O evento comandado pelo Afrochefe Jorge Washington acontece neste domingo (4), a partir das 12h, na Casa do Benin, no Pelourinho. Para completar a festa, o evento recebe ainda a participação da cantora e compositora Tati Brito, que integra a Banda Groovelândia, do Candeal, e é a atual vocalista da Banda Reflexus.
Na cozinha, o Afrochefe vai preparar sua famosa Feijoada com 37 tipos de carne e 25 temperos, além do Arrumadinho de Fumeiro e Casquinha de Siri. O cardápio inclui também a opção vegana, Feijão com Legumes. O prato custa R$80 e serve 2 pessoas.
No Cantinho da Empreendora, a convidada do mês é a Madame Nalwango, marca liderada pela empreendedora Jamile Musafiri, que apresenta roupas e acessórios com identidade afro-brasileira. Nesta edição também haverá literatura de mulher negra, com lançamentos de livros como o “Uma História de Cabeluda: Mulher, Mãe e Cafetina”, da professora, escritora, historiadora e mestra em Ciências Sociais Gleysa Teixeira Siqueira. Em uma proposta pioneira, o livro traz a história da prostituição na cidade de Cachoeira e conta a trajetória da cafetina mais famosa do Recôncavo Baiano, Dona Cabeluda, que faleceu em maio de 2024. Já a autora Regina Luz vai lançar sua terceira obra, “Instantes Eternizados”, livro de poemas em que celebra sua maturidade, refletindo sobre a existência através de suas experiências.
A entrada custa R$30 e o pagamento pode ser feito em espécie ou através do pix.